InícioBlogEventosVídeosOs autoresContatoRecomendamos

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Investindo em Warren Buffett

O
cenário dos investimentos no Brasil não tem sido como foi antes, afinal não temos mais a rentabilidade de outros tempos para os títulos da dívida do governo e a bolsa vem apresentando altos e baixos que exigem extrema habilidade de quem se propõe a investir. Desta forma, a necessidade de apresentar alternativas de investimento com maior rentabilidade está forçando os gestores a inovar e oferecer outras possibilidades.

Cabe então a você, investidor, se informar e procurar alternativas e oportunidades que aumentem sua rentabilidade e tornem seu caminho para a independência financeira mais curto. E essa busca por oportunidades pode levá-lo a encontrar chances que exigem decisões imediatas, a exemplo de um fundo multimercado de capital protegido, que foi oferecido por uma corretora, mas não um fundo qualquer de investimento em ações, e sim um fundo que permitiu o investimento nas cobiçadas ações da Berkshire Hathaway, a corretora daquele que talvez seja o maior investidor de todos os tempos: Warren Buffett! (clique aqui)
Esta oportunidade aproximou o investidor brasileiro de um investimento que seria difícil de acessar sozinho, sem o apoio de uma corretora, e o que é melhor: basicamente, este investimento transformou uma renda variável e incerta, como a do mercado de ações, em renda fixa. O período do investimento é de 18 meses. Em caso de prejuízo ou rentabilidade negativa, o investidor recebe o que investiu (capital protegido), mas em caso de ganhos acima de 25%, o excedente fica com a corretora, como taxa de performance e caso a rentabilidade seja positiva, mas abaixo de 25%, o investidor recebe todo o ganho.

Buffett não é infalível, evidentemente, mas as chances de ganho são bastante elevadas e poucos investimentos hoje disponíveis apresentam chance de remunerar 25% em 18 meses, a uma média de 1,25% mensais. Ainda mais que este fundo, por ser multimercado, contempla também investimentos de renda fixa, com investimento inicial de R$ 5 mil.

A mensagem que fica com este exemplo é a de que o investidor precisa se manter informado e atento, pois as corretoras estão trabalhando para produzir oportunidades atraentes de investimento e, se os resultados forem os esperados, certamente, Buffett e a corretora brasileira buscarão novas captações e reabrirão o fundo de investimento.