InícioBlogEventosVídeosOs autoresContatoRecomendamos

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Começando 2013 bem!!!!!!


A
no novo, vida nova. Assim costumamos pensar, esperançosamente, a cada 1º de Janeiro. Esta frase cairá bem em 2013 para quem já está investindo no Tesouro Direto, pois amanhã, dia 02 de Janeiro, haverá a extinção da taxa de negociação para compra dos títulos. Não é exatamente um percentual muito significativo (0,1%), mas no cenário em que estamos, cada vez mais difícil de superar a poupança, cada mudança como esta precisa ser comemorada.

Notícias como esta nos mostram como está o panorama de investimentos no Brasil, tendo em vista que a taxa básica da economia, a SELIC, pouco se modificará, o que vai requerer criatividade, coragem e paciência na hora de investir, além de boa informação, é claro. Outro ponto importante é não desprezar pequenos ganhos, como a eliminação desta taxa. A "guerra" agora será  ganha nos centavos. Acabou-se o tempo dos ganhos seguros e elevados com a dívida do Governo.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, de 31/12/2012, "a rentabilidade líquida de um investimento de seis meses no Tesouro Direto vai subir de 5,71% para 5,92% após descontados os custos e o Imposto de Renda." Este ganho de rentabilidade, que parece irrisório agora, no curto prazo, pode se tornar muito significativo no longo prazo, que é a perspectiva correta para se pensar e obter a independência financeira, a não ser que você tenha ganho na Mega Sena da Virada.

Entretanto, podemos dizer que nós, investidores, já começamos o ano com uma boa notícia e que podemos sim, ter esperança de dias melhores. Que outras boas notícias como esta permeiem 2013 e aumentem nossas alternativas de investimento, para que nossos objetivos possam ser cumpridos um pouco mais rapidamente.

Feliz Ano Novo!