InícioBlogEventosVídeosOs autoresContatoRecomendamos

domingo, 25 de dezembro de 2011

Mensagem de Final de Ano (por Álvaro Modernell)

Ao ser convidado pelos amigos do Blog Enriquecimento Total para escrever uma mensagem de final de ano aos leitores, além da satisfação pelo convite, senti uma dúvida: o que enfocar?

Viradas de ano sempre são épocas motivadoras para reflexão, mudanças, começos. E num blog de finanças pessoais e educação financeira o assunto não poderia ser outro: dinheiro. Dinheiro que nos traz riqueza. Mas não a riqueza total. Essa é bem mais ampla. Menos efêmera. Muito mais profunda.

Que em 2012 mais gentes possam direcionar seus esforços para o enriquecimento total, para dar valor aos verdadeiros valores da vida: amor, amizades, ética, família, saúde, solidariedade. Mas, porque não, também as riquezas materiais. Esta não é oposta daquelas. Muito pelo contrário. Foi-se o tempo em que se acreditava piamente que seria "mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus."

Ter dinheiro não faz ninguém ficar melhor. Também não faz ficar pior. Mas com mais dinheiro é possível viver melhor, ter mais conforto, mais prazeres, melhores perspectivas. Mais tranquilidade, mais oportunidades. Que a educação financeira se espalhe por toda nossa sociedade, ajudando ricos e pobres a lidarem de maneira mais consciente, responsável e produtiva com o dinheiro. Que as pessoas que conquistarem riquezas e patrimônio não se esqueçam dos mais necessitados. Que todos consigam aproveitar bem o presente e se prevenir para o futuro.

Que 2012 seja um abrir de portas para que nossas escolhas nos levem a um futuro feliz.

A todos amigos e leitores do Blog Enriquecimento Total os meus votos de Boas Festas e um futuro muito próspero e feliz.

Álvaro Modernell