InícioBlogEventosVídeosOs autoresContatoRecomendamos

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pensamentos sobre dinheiro...

O Adriano Duarte, em seus últimos artigos postados neste blog, tem ressaltado aspectos importantes, como o poder do  pensamento em nossas vidas. Ele sempre destaca que só chegam à riqueza, aqueles que tem pensamentos de riqueza, o que me leva a crer que as palavras são um resultado mais concreto desta assertiva, e que em alguns casos antecedem às ações.

Desta forma, trouxe para vocês cinco citações sobre dinheiro e riqueza, que considero muito significativas e dotadas de grande valor:

- "Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Sêneca): um pensamento muito interessante e que em linhas gerais, significa que basta seguir seu caminho, de esforço e dedicação, e não atropelar o rumo da vida, para que a riqueza aconteça, e mais, a riqueza a que Sêneca se refere é soma do lado material e do lado espiritual ou de consciência;

- "Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência." (Henry Ford): é por isso que não adianta simplesmente dar dinheiro. Nem todos estão qualificados a lidar com ele, e nem todos sabem que o dinheiro é uma consequência, é um resultado da soma de sabedoria, experiência e competência.

- "Quando um homem diz: 'O dinheiro compra tudo', a coisa fica clara - ele não tem dinheiro." (Ed Howe): quem tem muito dinheiro sabe disso, ainda que o dinheiro pareça de fato que pode comprar tudo. Além disto, se o dinheiro pudesse comprar tudo, um cara como Steve Jobs não morreria com apenas 56 anos de idade, com a saúde tão debilitada quanto o mundo pôde ver.

- "Perca dinheiro da firma, e eu serei compreensivo. Perca uma migalha da reputação da firma, e eu serei impiedoso." (Warren Buffett): o dinheiro não vale a sua "alma" e por isso mesmo, não deve se sobrepôr aos seus princípios e valores.


- "O rico não trabalha por dinheiro. O pobre e a classe média trabalham por dinheiro. O rico tem o dinheiro trabalhando para ele." (Robert Kiyosaki): é o que mais defendemos neste blog, que você, com sua educação financeira, seja senhor do dinheiro e não o contrário. Quem tem educação financeira, domina o dinheiro e evita ser dominado.

Até mais, meus amigos!!!!!