InícioBlogEventosVídeosOs autoresContatoRecomendamos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novas formas de investimento

Amigos,

O momento pelo qual passa a economia brasileira, com relativa estabilidade inflacionária, há quase 17 anos, aliado a outros fatores como a taxa de juros servindo de controle da inflação, bem como a conscientização das pessoas a respeito da necessidade de investir, tem motivado o mercado a criar produtos que atendam determinadas necessidades.

A possibilidade de comprar títulos da dívida pública, através do Tesouro Direto, economizando em taxas, inclusive já comentada neste blog (clique aqui), é uma destas opções de investimento. A idéia é gerar a maior rentabilidade possível, conquistando o investidor, dentro de determinados parâmetros.

Desta forma, surgiu e fiquei sabendo através de uma reportagem (clique aqui), a existência das letras financeiras, um ativo similar aos CDB´s, mas com maior rentabilidade, inclusive quando comparado aos títulos do Tesouro Direto com composição similar. Claro que existem algumas restrições, mas que fazem parte da lógica de investimentos: a rentabilidade é diretamente proporcional aos riscos assumidos.

Entretanto, a questão principal é: ao investir, procure alternativas, pesquise, verifique os produtos disponíveis, avalie se eles se adequam aos seus planos. O importante é investir e tornar seu futuro melhor.

Abraços e até a próxima,